10 Motivos para sua empresa ter um site

 

10 motivos pra você ter um site

Existem mais de 10 motivos para sua empresa ter um site.

Muitos ainda tentam justificar que sua empresa não precisa ter um site, que as redes sociais substituem os sites.

Bom isso não é verdade, as redes sociais são um canal de relacionamento, podem e devem ser usadas para atrair o público para o seu site.
É no seu site que a conversão acontece e é onde você consegue obter o maior comoditie da internet. A Informação!
Então confira os 10 Motivos para sua empresa ter um site em 2022

 

1 – O seu negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano;

2 – Apresenta uma imagem profissional – uma excelente maneira de induzir confiança e credibilidade

3 – É possível desenvolver um marketing mais eficiente – você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço;

4 – O seu catálogo ou portfólio pode ser alterado a qualquer momento – é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso.

As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem mais e melhor informação aos seus clientes;

5 – Alcance novos mercados com uma audiência global – o seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo.

Agilidade no atendimento e informação imediatamente disponibilizada – vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata.

6 – Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais.

Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes;

7 – Recolher informações valiosas – ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes.

Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços;

8 – Fortalecimento da marca – construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho.

Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado.

Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio;

9 – Baixo investimento – utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento.

Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção.

Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio.

Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.

10 – Visibilidade aumentada – um site bem organizado passar a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é.

Isso, naturalmente, gera credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua.

Se você tem um site, já deve ter percebido que apenas colocar um projeto no ar não basta: é preciso ter tráfego.

Sem tráfego, é muito difícil gerar leads e vendas.

Provavelmente, se você tem problemas com vendas no seu negócio, um dos motivos deve ser a falta de audiência no local onde você fatura online: o seu site.

Os mecanismos de busca são a origem de tráfego mais frequente para qualquer portal, por isso, é fundamental estar bem posicionado na página de resultados.

Os seus clientes vão acessar um site quando estiverem pesquisando assuntos do seu mercado. A questão é: você vai deixar eles irem para os sites dos seus concorrentes?

Um site bem desenvolvido, com as palavras chaves corretas, coerentes com com as necessidades do seu público pode fazer uma grande diferença no seus negócios, mas isso já é assunto pra SEO.

 

10 motivos pra você ter um site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.